Carros Antigões em reforma - Relíquias

Veja também, 56 Links de veículos diversos:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56.


História de veículos Antigos
linha Ford mainstream de carros cresceu substancialmente maiores para 1957 , um modelo que durou até 1959. Crown Victoria com seu chamativo cromo "cesta alça" não existia mais, eo vidro acrílico com telhado de Crown Victoria Skyliner foi substituído por um novo modelo, o teto retrátil hardtop Skyliner .
O novo chassis permitiu que o piso a ser colocado muito mais baixos, o que levou a uma menor e mais aparência geral. O principal componente deste chassis era um diferencial , cujo pinhão foi excepcionalmente baixa em relação ao axleshafts, inferior ao convencionalhipóides diferenciais.






1957 Ford Fairlane 500 hardtop coupe















1959 Ford Custom 300 coupe
ManufacturerFord Motor Company


Fonte: Wikipédia a enciclopédia livre





























Continuação da história de veículos antigos

Os modelos de 1957 manteve um farol front-end único como os seus antecessores, mas era inconfundível, com seus flancos longos e tailfins . Uma pletora de linhas de corte foi introduzida, a partir da base "Custom", "Custom 300", "Fairlane" e top de linha "Fairlane 500". As duas linhas personalizadas usadas em um 116 (2946 mm) distância entre eixos, enquanto o Fairlanes tinha 118 em (2997 mm) entre as rodas. Um novo carro / caminhão híbrido baseado no chassis curto-wheelbase também foi introduzida, o Ranchero .
O CID 223 (3,7 litros) OHV Straight-6 continua, agora com 144 cv (107 kW). O V8 programação incluiu um CID 272 (4.5 L) Y-block fazendo 190 cv (142 kW), um CID 292 (4.8 L) Thunderbird versão fazendo 212 cv (158 kW), um V8 de 312 polegadas cúbicas fazer 245 HP e um compressor CID 312 (5,1 L) Thunderbird Especial fazendo 300 hp, e designada por "Police Interceptor" no porta-luvas. Um barril versão 4 da dupla normalmente aspirados (sem supercharged) 312 polegadas cúbicas V8 nominal de 270 HP (algumas fontes relatam 285 HP) foi alegadamente disponíveis, embora essa opção de motor não estava listado na maior parte da literatura fábrica sedã Ford e é mais comumente associado com um dos motores Thunderbird opcional. Esta opção foi apelidado de "código E" e contou com uma única árvore de cames, cabeçotes, coletor de admissão e várias outras melhorias de desempenho.

1958
A linha foi refrescado com um capô simulados e farol dianteiro duplo para o clipe de 1958. A grade de aberturas retangulares deram lugar aos círculos, e um novo de 3 velocidades Cruise-O-Matic automático era opcional, juntamente com a de 2 velocidades Ford-O-Matic e transmissão manual . Motores também foram atualizados, com o CID 272 caiu, tornando o CID 292 205 hp (153 kW), e uma nova geração de 332 CID (5,4 L) FE V8 nominal de 240 HP em 2 forma de barril e 265 HP em 4 barril " Interceptor "formulário. O novo V8 de 352 polegadas cúbicas, também apelidado de "Interceptor" e avaliado em 300 hp (224 kW) fez sua estréia. Galaxie produção foi iniciada em Lorain, Ohio na Ford Assembléia Lorain planta para 1958 e continuou até 1959, com 102.869 galáxias ali produzidos.

1958 Ford Fairlane
1958 Skyliner Ford Fairlane


1959
O local de primeira linha para 1959 foi o novo " Galaxie ", posicionado acima do Fairlane 500 continuaram. A linha Custom foi abandonada, com Custom 300 mais baixo degrau na escada, e todos os Fords 1959 usou o 118 em longo (2997 mm) distância entre eixos. Os preços variavam entre meados dos anos 1000 a 3000 de baixo s.

1959 Ford Galaxie Clube Vitória 2 portas hardtop
1959 Ford Galaxie Sunliner conversível

Fontes
1957 Ford Courier Sedan Delivery brochura de vendas cobrir Página visitada em 31 de dezembro de 2009
L. David Lewis (2005). 100 Anos da Ford . Publications International. pp 178-193. ISBN 0-7853-7988-6 .
"Gerações: Ford Modelo T para Victória" . Edmunds.com . Retirado 21 agosto de 2006 .

Fonte: Wikipédia a enciclopédia livre