Lamborghini Aventador LP700-4


Lamborghini Aventador LP700-4 (internamente codinome LB834 [cupê] e] LB835 [roadster),  é uma de duas portas, dois assentos de carros esportivos definido para substituir o Murciélago em italiano montadora programação do.  Foi lançado no 2011Geneva Motor Show em 01 de março. Possui um novo motor V12 6,5 litros, produzindo 691 hp (515 kW). Ele foi projetado por Filippo Perini do Centro Stile Lamborghini sob a direcção do chefe de design da Lamborghini Manfred Fitzgerald. 
Desempenho é definido para ser: 0-62 mph (0-100 km / h, 0-60 mph em 2,8 segundos) em apenas 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 217 mph (350 km / h). Lamborghini diz que o Aventador está duas gerações à frente de qualquer outra coisa na venda, com estilo Fórmula Um e uma suspensão de fibra de carbono monocoque leve. 
A etimologia do nome vem da Lamborghini tradicional fascinação com o mundo datauromaquia . Neste caso, o Aventador foi nomeado para um espanhol touradas nos estábulos de criação dos filhos de D. Celestino Cuadri Vides. Assinado o número 32 em sua pele, Aventador ganhou fama em 1993 na cidade de Zaragoza, Espanha depois de um espírito, sangrenta e violenta batalha, nomeadamente com um toureiro que lhe valeu o "Trofeo de la Peña La Madroñera" por sua coragem. 
Sua transmissão, uma única embreagem com 7 velocidades semi-automática , é construída por Graziano Trasmissioni . Apesar de ser uma única embreagem, engrenagem mudanças são realizadas significativamente mais rápido que uma embreagem dupla, em apenas 50 milissegundos.
A produção será limitada a 4000 unidades (4099 Murciélagos foram construídos). Osmoldes usados ​​para fazer a fibra de carbono monocoque está prevista para durar 500 unidades cada e apenas 8 foram feitas.
Fonte: Wikimédia a enciclopédia livre.
LinkWikipédia: Clique Aqui
Link Licença Wikipédia: A - Clique Aqui   B - Clique Aqui