História do Aero Willys

 Aero Willys 


O Aero Willys foi um automóvel sedan fabricado pela Willys Overland do Brasil entre 1960 e 1971
O Aero Willys brasileiro foi lançado em 25 de março de 1960, mas seu projeto vinha sendo discutido na montadora brasileira desde 1958. O Aero Willys era um carro herdado de um projeto americano que havia sido desativado por insucesso. Lá as versões desse automóvel eram conhecidas como Aero-Ace, Aero-Eagle, Aero-Wing, Bermuda (um cupê duas portas), fabricados pela Willys Overland dos EUA, com os componentes mecânicos dos Jeep Willys.
O ferramental veio para o Brasil e a Willys começou a produzir automóveis (apenas os modelos 4 portas). Toda a linha Aero foi concebida sobre a plataforma do Jeep, com suspensão e direção do Jeep, e com freios a tambor nas quatro rodas. Eram carros duros, com uma linha arredondada, típica do início dos anos 50, de gosto discutível, mas que representavam à época, a única opção para quem não quisesse entrar num Simca Chambord e precisasse de um automóvel maior que os Volkswagen, DKW e Dauphine

Fonte:  Wikipédia a Enciclopédia livre

Licença Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Unported (CC-BY-SA); Consulte as Condições de Uso para mais detalhes.

CLIQUE AQUI PARA VER CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA DO AERO WILLYS.










.