CAMINHONETES ANTIGAS - PRIMEIRA GERAÇÃO - 1948 - 1952
O caminhão F-Series primeira (conhecida como a Ford Bônus-Built) foi introduzida em 1948, substituindo a linha da empresa pickup anteriores baseados em automóveis. Era um caminhão de aparência moderna com uma superfície plana de uma peça do pára-brisa e faróis integrados. Opções eram a máquina de lavar pára-brisas "Veja-Clear" (operado pelo êmbolo pé), limpador de passageiros laterais e viseira de sol e luz traseira do lado do passageiro. O caminhão F-1 foi também está disponível com o cromo adicional e dois chifres como uma opção. Todos os F-séries estavam disponíveis em " Marmon-HerringtonTodos Wheel Drive "até 1959. A Mercury badged versão do F-Series foi vendido apenas noCanadá .
Design do caminhão F-Series mudou pouco de 1948-1952. De 1948 a 1950, a grade foi uma série de barras horizontais e os faróis foram fixados para os pára-lamas. Para 1951 e 1952, os faróis estavam ligados por um pedaço grande cruz aerodinâmico com três apoios de forma semelhante aerodinâmica. O vidro traseiro foi maior nos caminhões e mais tarde o painel de instrumentos foi redesenhado.
caminhões da série F, foram construídos em dezesseis diferentes Ford plantas. Os números de série indicam o modelo de caminhão, motor, ano, montagem e número da unidade. O modelo mais comum foi a F-1 com uma cama de 6 ½-pé seguido pelo F-2 e os modelos de F-3 Express com uma cama de 8 pés (2,4 m).
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HISTÓRIA DO CARRO ANTIGO
Já no século XVII se idealizavam os veículos impulsionados a vapor; Ferdinand Verbiest, um padre da Flandres, demonstrara-o em 1678 ao conceber um pequeno carro a vapor para o imperador da China. Em 1769, Nicolas-Joseph Cugnot elevava a demonstração à escala real, embora a sua aplicação tenha passado aparentemente despercebida na sua terra natal, França, passando a desenvolver-se sobretudo no Reino Unido, onde Richard Trevithick montou um vagão a vapor em 1801. Este tipo de veículos manteve-se em voga durante algum tempo, sofrendo ao longo das próximas décadas inovações como o freio de mão, caixa de câmbio, e ao nível da velocidade e direcção; algumas atingiram o sucesso comercial, contribuindo significativamente para a generalização do tráfego, até que uma reviravolta contra este movimento resultava em leis restritivas no Reino Unido, que obrigavam aos veículos automóveis a serem precedidos por um homem a pé acenando uma bandeira vermelha e soprando uma corneta. Efectivamente, estas medidas travaram o desenvolvimento do automóvel no Reino Unido até finais do século XIX; entretanto, os inventores e engenheiros desviavam os seus esforços para o desenvolvimento dos caminhos-de-ferro, as locomotivas. A lei da bandeira vermelha só seria suprimida em 1896.
Cadillac 1929.
Experiências isoladas, realizadas em toda a Europa, ao longo das décadas de 1860 e 1870, contribuíram para o aparecimento de algo semelhante ao automóvel atual. Uma das mais significativas foi a invenção de um pequeno carro impulsionado por um motor a quatro tempos, construído por Siegfried Markus (Viena, 1874). Os motores a vapor - que queimavam o combustível fora dos cilindros, deram lugar aos motores de combustão interna, que queimavam no interior do cilindro uma mistura de ar e gás de iluminação. O ciclo de 4 tempos foi utilizado com êxito pela primeira vez em 1876, num motor construído pelo engenheiro alemão conde Nikolaus Otto.
A primeira patente do automóvel nos Estados Unidos da América foi concedida a Oliver Evans, em 1789. Mais tarde, em 1804, Evans demonstrou o seu primeiro veículo automóvel que não só foi o primeiro automóvel nos EUA mas também o primeiro veículo anfíbio, já que este veículo a vapor dispunha de rodas para circulação terrestre e de pás para circulação na água [5].
Chevrolet Bel Air 1957.
O belga Etienne Lenoir construiu um automóvel com o motor de combustão interna a cerca de 1860, embora fosse propulsionado por gás de carvão. A sua experiência durou 3 horas para percorrer 7 milhas — teria sido mais rápido fazer o mesmo percurso a pé — e Lenoir abandonava as experiências com automóveis. O franceses reclamam que um Deboutteville-Delamare terá sido bem sucedido; em 1984 celebraram o centésimo aniversário desse automóvel.
É geralmente aceite que os primeiros automóveis de combustão interna a gasolina tenham surgido quase simultaneamente através de vários inventores alemães, trabalhando independentemente: Karl Benz construiu o seu primeiro automóvel em 1885 em Mannheim, conseguindo a patente a 29 de Janeiro do ano seguinte e iniciado a primeira produção em massa a 1888. Pouco tempo depois, Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, em 1889 em Estugarda, concebiam um veículo de raiz, descartando a típica carroça em função de uma carroçaria específica dotada de motor [6] . Foram eles também os inventores da primeira motocicleta em 1886. Em 1885 eram construídos os primeiros automóveis no de quatro rodas propulsionados a petróleo, em Birmingham, Reino Unido, por Fredericl William Lanchester, que também patenteou o travão de disco.
FONTE: WIKIPÉDIA A ENCICLOPÉDIA LIVRE