O Bel Air é um automóvel que foi produzido em série de 1953 a 1975 pela Chevrolet, uma divisão da General Motors. De 1950 a 1952, os Chevrolets de luxo eram chamados de Bel Air, porém essa não era uma série distinta de automóveis. O Bel Air continuou em produção no Canadá com o modelo de 1981.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DE BEL AIR.
Fonte: Wikipédia a Enciclopédia livre
Licença Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Unported (CC-BY-SA); Consulte as Condições de Uso para mais detalhes.
Site Oficial Chevrolet: http://migre.me/53A7a
História
1953–1957
Em 1953 a Chevrolet renenomeou seus carros e o nome Bel Air foi dado a um modelo de nível superior. Também surgiram duas séries inferiores, a 150 e a 210. Em 1955, os Chevrolets ganharam a opção de motor v8.
Em 1955, o Chevrolet foi re-estilizado, e ganhou o apelido de "The Hot One". Os Bel Airs vinham com acessórios encontrados em modelos de menor categoria, mais interior encarpetado, diversos cromados, e calotas estilizadas. O modelo era diferenciado também pelo nome escrito em letras douradas.
Os modelos de 55, 56, e principalmente de 57, são os carros americanos mais relembrados; os exemplos bem mantidos (especiamente coupés e conversíveis) são muito procurados por entusiastas. Espaçosos, eficientes, e com belos acabamentos cromados e cauda, eles são vistos como muito mais belos e superiores que os carros que frequentarão Detroit pelos próximos anos.
De 1955–57, a produção do station wagon duas-portas Nomad foi atribuída à série Bel Air, mesmo que seus formato e guarnições fossem exclusivos do modelo. Prioridade para se tornar um modelo de produção regular, o Nomad apareceu primeiramente baseado na concepção do Corvette 1954. Mais recentemente, foram revelados dois carros conceitos com o nome Nomad em 1999.
Bel Air 1958 e Bel Air Impala
Para 1958, os modelos da Chevrolet foram redesenhados para serem mais largos, compridos e pesados do que os anteriores de 1957. Novamente, o Bel Air permaneceu como um Chevrolet tope de linha, seguido pelo rebatizado Biscayne (originalmente o 210) e o Delray (150.) O design da Chevrolet nesse ano foi melhor que o de outras divisões da GM como a Pontiac, Oldsmobil, Buick e Cadillac, que abusaram de cromados. Complementando o design dianteiro do carro, foram inseridos uma grade larga e faróis quadrados; a cauda recebeu seções aerodinâmicas em ambos lados, que abrigaram lanternas duplas traseiras.
O Bel Air também ganhou uma nova versão em 1958 (como jogada de marketing), o Impala, disponível apenas como coupé e conversível na sua introdução. O estilo do Impala seguiu as linha básicas de outros Chevrolets com detalhes próprios.
Leia mais: Clique AquiCLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DE BEL AIR.
Fonte: Wikipédia a Enciclopédia livre
Licença Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Unported (CC-BY-SA); Consulte as Condições de Uso para mais detalhes.
Site Oficial Chevrolet: http://migre.me/53A7a
Palavras Cruzadas Online - Clique imagem para jogar