História da marca Jac

LEIA NO FINAL DA PÁGINA HISTÓRIA DA MARCA JAC



















A JAC Motors ou Jianghuai Automobile Co. Ltd (em chinês安徽 江淮 汽车 股份有限公司) é uma empresa chinesa fabricante de automóveis e chassis de ônibus.

História
Fundada em 1964, na China, sob o nome Jianghuai Automobile Co. Ltd., e dedicava-se inicialmente à produção de caminhões. Atualmente, produz veículos que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico.
A empresa mantém um centro nacional de pesquisa e desenvolvimento em Hefei e, em 2005, inaugurou seu primeiro centro internacional em Turim. Posteriormente em 2006, foi inaugurado seu segundo centro internacional de pesquisa em Tóquio.
Em 2009, a JAC Motors desenvolveu os modelos como o J3, o J3 Turin, o J5 e o J6 e no primeiro semestre, as vendas alcançaram 150 mil unidades de veículos de todos os tipos, no ano anterior, o total foi de 200 mil unidades e a receita de vendas chegou a US$ 1,3 bilhão.

A marca é considerada uma importante fabricante de chassis de ônibus e de veículos comerciais leves na China.

Uma equipe independente de pesquisa e desenvolvimento foi formada na JAC Motors. Os recursos globais são integrados para construir um sistema por meio de orientação de mercado, introdução, absorção, inovação integrada e inovação aplicada. O objetivo é estimular a capacidade em pesquisa e desenvolvimento própria e independente da empresa.

Empresa no Brasil

Em 2010, o Grupo SHC anunciou a parceria com a JAC Motors para representar a marca chinesa no Brasil[3].

]Modelos comercializados no Brasil

Estarão disponíveis no mercado brasileiro, a partir de março de 2011, quatro modelos da marca: J5 (sedã médio), J6 (minivan) e J3 (Compacto, nas versões sedã e hatch)[4].

Referências

]Ligações externas



]



Jianghuai Automobile Co., Ltd
安徽 江淮 汽车 股份有限公司
JAC logo small.jpg
TipoPrivada
Fundação1964
SedeHefeiAnhui na  China
IndústriaAutomobilística
ProdutosAutomóveis
WebsiteSite oficial